Percebi que todos estão preocupados pelo fato do mapa EAA V4.0 já trazer um pack de carretas agrupadas e trazer um pack de caminhões preparados para o tráfego.
Para tranquilizar a todos, vou explicar a estrutura básica do mapa e os arquivos e pastas chaves que precisam ser editados em caso de necessidade.
1° Economia
Uma coisa que todos têm que ter em mente é que um mapa feito do zero, requer uma economia totalmente nova!! E isso impacta diretamente nas cargas disponíveis, empresas, tipos de cargas x empresas e empresas x cidades. Qualquer mod que interfirá na pasta DEF/ECONOMY, vai conflitar com o mapa. Para resolver, é necessário editar os arquivos do mod do EAA, coisa que eu não recomendo, pois qualquer erro, pode inutilizar o mapa.
O mapa EAA V4.0 traz um conjunto de cargas novas, a de passageiros e um punhado de cargas para caminhões truck. Isso quer dizer, que nessa versão existe o arquivo Cargo_storage.sii, muito usado em MODS de BITRENS. Portanto, também é preciso editar o Cargo_storage.sii para adicionar as cargas novas dos bitrens, se quiser jogar com eles.
2° Trailers
O pack de trailers adicionado é basicamente da Brusque Transportadora + uns que eu tinha aqui. Não existe trailer novo, isso quer dizer que o mapa não trás o arquivo Trailer_storage.sii. Porém, trás o arquivo trailer_traffic_storage.sii, para definir quais trailers (mais leves) permanecem no tráfego. Por tanto, se você tem um mod de um trailer normal, você precisa substituir a pasta do trailer equivalente e o definition do trailer. Se você tem um trailer standalone, você precisa só se certificar que não existe o arquivo Trailer_traffic_storage.sii. Além disso, você vai precisar editar a economia do mapa, pois um trailer standalone, necessita de uma carga especial para ele e de duas empresas pelo menos para fornecer e receber a carga. Muito cuidado na edição da economia do mapa!! Um 3° caso é se você tem uma transportadora com base na transportadora Brusque. Faz-se necessário então, substituir os DDS editados nas pastas dos respectivos trailers dentro do mapa. Porém, cuidado, nem todas os trailers da Brusque estão no mapa!!
3° Caminhões do tráfego
O mapa trás um pack de caminhões especiais para o trafego. Todos eles são standalone, isso quer dizer que o mapa não trás o arquivo TRUCK_STORAGE.sii. Porém, trás o arquivo TRAFFIC_STORAGE.sii que não deve ser editado para manter a instabilidade do mapa. O mapa, como esta feito, não tem erro3d relacionado ao tráfego, por isso, evitem ao máximo mudar a lista de caminhões que eu coloquei para o tráfego!! É em função desta característica do mapa é que precisei editar os mods da Brusque Transportadora e do Mod Trucks 2009 para funcionar com o mapa.
Resumo:
- Pasta DEF/ECONOMY – controla toda a economia do mapa!! Sugiro editar apenas se o usuário se sentir confortável e firmeza na edição, para não inutilizar o mapa.
- Arquivo TRAILER_TRAFFIC_STORAGE.SII – controla os trailers que estão no tráfego. NÃO RECOMENDO EDIÇÃO DESTE ARQUIVO!!
- Arquivo TRAFFIC_STORAGE.SII – controla os caminhões do tráfego. NÃO RECOMENDO EDIÇÃO DESTE ARQUIVO!!
Espero ter esclarecido alguns pontos importantes!!!
Abraço a todos
Roberto Restanho
0 comentários:
Postar um comentário